Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

3/4 de Mim

3/4 de Mim

Unhas lascadas e quebradiças? Salvação "Cientifica" da Mavala!

No espaço de poucos dias as minhas unhas começaram a rachar, partir e lascar de tão moles e finas que estavam. Tive de cortar todas as unhas bem pequeninas e começar de imediato um tratamento salvador e milagroso para solucionar o problema de enfraquecimento das minhas unhas.

 

Recorri, mais uma vez, ao melhor endurecedor de unhas que já conheci e experimentei: Mavala Scientifique, Endurecedor de Unhas.

 

20151117_075651.jpg

  

Este verniz está a fazer maravilhas nas minhas unhas e recomendo a todas as pessoas que estejam com o mesmo problema.

 

 

Fim das unhas finas, quebradiças e lascadas:

 

A ponta da unha é a zona mais frágil e que tem maior propensão a partir e é aqui que o verniz endurecedor da Mavala tem de ser aplicado. 

Segundo a marca o verniz endurece a placa córnea, zona da unha que assenta sobre o leito da unha, soldando entre si as três camadas que a compõem. Combate unhas moles e descascadas. 

É importante referir que este verniz não é uma base, mas sim um verniz de tratamento.

 

 

Como aplicar este verniz e que cuidados devemos ter:

 

Temos de ter a unha isenta de qualquer verniz ou qualquer produto para as unhas porque a unha tem de estar bem limpa antes de ser aplicado o endurecedor.

Depois aplicamos do meio da unha até à ponta e deixamos penetrar cerca de 1 minuto com as mãos para baixo até secar por completo.

É importante referir que não se deve aplicar debaixo da unha, cutícula ou pele. Se isso acontecer temos de remover com água porque o verniz contêm formaldeído (químico perigoso para a saúde).

 

20151117_074632.jpg

 

 No interior da embalagem vem um folheto que explica como aplicar e os cuidados a ter ainda mais detalhados do que na embalagem.

 

Comprei o verniz na Sephora por aproximadamente 13€.

 

 

O ideal é aplicar 2 vezes por semana até que as unhas ficarem fortes e mais resistentes. Depois de restabelecida a saúde da unha basta aplicar 2 vezes por mês e ir diminuindo até deixarmos de aplicar quando as unhas estiverem fortes.

 

 

20151117_074711.jpg

 

Depois de seco o endurecedor, passo para a minha rotina normal de unhas.

 

Gostavam de conhecer a minha rotina de unhas? 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Helena 17.11.2015

    Eu sou uma super fã da Essie mas para tratamento de choque não prescindo deste da Mavala. Uso desde que me lembro e não troco porque ao fim de duas aplicações já noto diferenças!!

    Beijinho grande
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.