Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

3/4 de Mim

3/4 de Mim

Railay, um pedaço do céu na Tailândia!!

O paraíso na terra: RAILAY beach!!

CIMG0474.JPG 

 

Railay situa-se no extremo sul da Tailândia e faz parte da província de Krabi mas só dá para lá chegar de barco.

Apanhamos um longtail boat em Ao Nang  e em 15/20 minutos estamos em Railay e surpresa das surpresas o nosso Hotel ficava mesmo em frente ao mar e tinha um porto só para nós. Desta vez não tivemos de andar com a mochila às costas no mar. 

 

Conseguem imaginar como é incrível tomar o pequeno almoço com os pés na areia e com o mar quase aos nossos pés? De doidos!

 

Toda a atmosfera que nos rodeia é incrível e de uma paz alucinante. Sou incapaz de descrever os sons, o cheiro e a harmonia sentida. Paz, muita PAZ.

 

Railay é tão pequenina que não tem carros nem motas (imaginem o sossego e o ar puro que se respira), e andar a pé naquela ilha é um prazer e um privilégio e tem apenas 4 praias:

 

1. East Side: é onde chegam a maioria dos barcos mas não tem areal suficiente para fazer praia. É aí que se localizam vários hotéis (nós ficamos nessa zona) e restaurantes. Os bares e restaurantes tem uma boa onda inacreditável. Tudo feito de madeira, almofadas e colchões no chão à beira mar e alguns bares com musica reggae e de um relaxe incrível. 

 

est s.PNG

 

2. West Side: Tem uma praia linda e perfeita com uma água completamente cristalina e quente (muito quente mesmo). Demora-se cerca de 10 minutos a passar para oeste e passamos por meio de resorts, lojinhas e restaurantes improvisados. A parte mais engraçada é que nas árvores conseguimos ver macaquinhos a saltarem de árvore em árvore.

 

Capturar.PNG

 

 

Tem o pôr de sol mais bonito que já vi:

 CIMG0217.JPG

 

 

3. Phra Nang: Para irmos para esta praia tivemos de atravessar uma caverna cheia de pormenores lindos. É talvez a praia mais movimentada e das mais bonitas e cada fotografia tirada era digna de um cartão. Tem apenas um resort nessa praia.

Durante o dia encontram-se longtails junto à margem que funcionam como bar e servem refeições, petiscos e bebidas. Os batidos de fruta são deliciosos.

Capturarj.PNG

 

Curiosidade:

Existe uma caverna na praia com um templo e acredita-se que é habitado pelo espírito de Phranang (Princesa Goddess), e há diferentes lendas associadas a esta princesa. Uma das lendas diz que era uma princesa indiana que morreu no naufrágio de um navio e outra lenda diz que era a mulher de um pescador que nunca regressou do mar, e que desde então ela aguardou por ele ali olhando o mar à espera do seu regresso.

 

CIMG0096.JPG

 

Independentemente da realidade e da veracidade da lenda, os pescadores e os marinheiros oram e fazem oferendas ao espírito de Phranang em troca de protecção e sorte. O caricato é que as oferendas são esculturas de madeira em formato de pénis, chamados de lingams, que diversificam em cores e tamanhos.Também deixam flores e incensos.

Lingam é o símbolo de Shiva, a deusa hindu, que está associada à virilidade e fertilidade. Estes objectos também são encontrados em alguns templos e outras cavernas (mas em pequenas dimensões).

Também se diz que os lingams que forem lançados na costa de Krabi, durante a maré cheia irão todos ter o mesmo destino: caverna de Phra Nang

 

 

4. Tonsai: É uma praia bastante isolada que se pode ir de três formas: barco, caminhar por trilhos estreitinhos do lado leste (demora cerca de 30 minutos e é cansativo por causa das subidas e descidas) e a última opção é ir pelo mar quando a maré está baixa.

tonsai.PNG

 

 Actividades mais comuns

 

     - Escalada:  Railay é um incrível spot de escalada e super procurado pelos adeptos da modalidade. Não experimentei mas apreciei bastante a coragem do pessoal que praticou e devem ter uma vista privilegiada;

     - Passeios de caiaque: Nada melhor do que "navegar" em águas cristalinas:

     - Espectáculos de malabares de fogo (malucooooossss);

     - Shows de Muay Thai;

     - Pôr de sol: devia ser obrigatório ver todos os dias em Railay West.

 

Railay passou a ser a minha noção de paraíso e perfeição! Elevamos a fasquia super cedo... Saímos do caos de Bangkok directos para o céu.

 

Capturarlhk.PNG

 

 

Ahhh e tem outra vantagem: Tudo baratinho!!

 

Daqui seguimos para Phi Phi... 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.