Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

3/4 de Mim

3/4 de Mim

Tailândia: Krabi

E a viagem de 18 dias pela Tailândia acabou em Krabi:

20141120_223938_Night.jpg

 

Krabi é capital da província, de mesmo nome, no sul da Tailândia, no litoral do Mar de Andaman. Está rodeada de exuberantes falésias (calcárias e óptimas para se praticar escalada), ilhas flutuantes completamente idílicas e matas de perder a vista.

 

CIMG0016.JPG

 

 

Não há muito o que fazer em Krabi, mas a cidade é um bom local para se ficar e explorar a província. O ideal é ficar hospedado em Ao Nang que é a zona mais bonita.

Nós ficamos no hotel mais incrível de sempre e super perto da cidade (2 minutos a pé) e das praias.

 

Para mim a melhor experiência de Krabi foi andar de Elefante... Sim... de ELEFANTE (Yuuupppiiii).

elef.PNG

Foi uma aventura louca e excitante :-) Já se imaginaram a andar de elefante? É espectacular!

 

A aventura de andar de elefante pode ser feita em muitos lugares da Ásia mas na Tailândia é diferente porque o elefante é um dos símbolos mais importante do país e o povo tem uma ligação muito forte com o animal. É a representação de um dos deuses budistas.

Sempre foi usado como meio de transporte, e por ser um animal forte e de carga era usado na agricultura…e pode ser encontrado em várias regiões.

 

 

Nós optamos por fazer o passeio numa das matas de Krabi, por um trilho lindo com rios em que nos sentíamos no meio do paraíso. 

elefantes.PNG

 

Os elefantes são super dóceis e usam a tromba (vá, nada de piadas maldosas) para interagirem connosco.Eu delirei com esta experiência (senti-me uma verdadeira criança).

 

Bem, vou acabar com a excitação dos elefantes e falar da cidade.

 

O comércio, nesta zona, é bem mais intenso que nos restantes locais do Sul que tivemos. Nota-se aqui uma completa exploração do turismo. Mas dá para fazer tudo a pé e aproveitar para sentir os maravilhosos cheiros e diferenças culturais que fazem deste local especial.

 

krabi.PNG

 

Em Ao Nang, além de podermos aproveitar a praia, que é lindíssima, é possível encontrar diversos day tours, ou passeios de um dia. Recomendo os passeios para Hong Island e 4 Islands, que merecem a visita mas não existem muitas atrações. Há imensas lojinhas e pontos de turismos para se marcarem os tours.

Quem não quiser ficar uns dias em Railay Beach pode sempre fazer um tour de um dia e visitar as praias mais bonitas e paradisíacas da Tailândia.  Mas não podem deixar de ir a Railay se ficarem uns dias em Krabi. E já sei que se fizerem essa visita a vontade vai ser de lá ficar e esquecer o resto da viagem. 

 

Krabi é um bom ponto de partida para conhecer variadíssimos locais. Ou se vai a Krabi para ser local de partida para muitos outros locais, ou para ficar de papo para o ar na praia ou piscina a aproveitar para usufruir da cidade e dos hábitos locais. Ahh e claro, aproveitar para se fazer (mais uma) massagem tailandesa.

 

Adorei os pormenores de à noite as praias se encontrarem iluminadas e serem convidativas para um passeio à noite, em segurança. 

 

20141120_224934.jpg

 

 

No final só me apetecia trazer um elefantezito, pequenito, para casa comigo e enché-lo de miminhos juntamente com um macaquinho.

 

Há ainda tanto para contar desta maravilhosa viagem, mas por agora vou poupar-vos a mais coisas sobre a Tailândia. Mas irei regressar com mais posts.

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.