Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

3/4 de Mim

3/4 de Mim

Tailândia: Ko Lanta

Ko Lanta é uma ilha tranquila, relativamente próxima de Phi Phi. Mais uma vez fizemos a travessia de ferry a partir do porto de Tonsai (Phi Phi), e a viagem demorou pouco mais de uma hora. Aqui também pagamos uma taxa de entrada simbólica.

 

20141115_171502.jpg

 

 

Não é uma ilha tão pequenina como Phi Phi, mas também não tão grande como por exemplo Phuket. Para mim tem o tamanho ideal e além disse foi dos sítios menos turísticos que tivemos.

Deu para observar mais a cultura e as pessoas e verificar as grandes diferenças sociais e culturais, uma verdadeira imersão num mundo bem diferente do nosso.

As pessoas não são desconfiadas e são tão amáveis com os turistas, mas nota-se que não é nada forçada a simpatia e amabilidade.

 

jhgj.PNG

 

Por toda a ilha encontramos pormenores super diferentes, ruas coloridas com imensas flores, espaços e lojas originais e até Gasóleo a ser vendido em garrafas.

 

jhjhjgjhgjhgjg.PNG

 

A Sul a religião predominante é a Budista mas também a Muçulmana (acho que ainda não tinha referido isso), o que não acontecia no Norte que era 95% Budista. 

 

Para mim, Ko Lanta foi um sitio muito especial por ser tranquilo, mas já mais desenvolvido que Railay e Phi Phi. Foi bom encontrar supermercados com imensas opções como maças e pão... Sim na Tailândia não se encontra pão nem maças muito facilmente. Tive alguma dificuldade em me adaptar à gastronomia tailandesa. 

comida.PNG

 

A primeira coisa que fiz ao chegar a Ko Lanta foi comprar uma maça e ao final do dia fazer uma visita ao supermercado... COMIDA!!

 

Não achei as praias tão espectaculares como em Railay e Phi Phi (mas são paradisíacas na mesma) mas encontramos pormenores que fizeram deste destino um dos favoritos.

 

ko lanta praias.PNG

 

Em Ko Lanta vi pela primeira vez um elefante (à margem da estrada... nem queria acreditar no que estava a ver)... Um ELEFANTE!!

 

Capturarhgjhg.PNG

 

 

 

Adorei a visita aos macaquinhos. Eles são tão carinhosos e amigáveis.

Delirei quando o primeiro me "trepou". O toque das mãos deles é tão parecido com o nosso e tão suave. Tenho de admitir que esse aspecto me surpreendeu, porque estava à espera de um toque áspero, mas não...São suaves e de uma doçura, de uma carência incrível. Só me apetecia trazer os macaquinhos todos para casa e enchê-los de miminhos.

São super brincalhões e só querem miminhos. Têm um olhar atento e observam-nos com imensa curiosidade.

 

Capturarkjjkjkjkj.PNG

 

No último dia encontramos uma comunidade hippie e ficamos com imensa vontade de nos deixarmos ficar por lá e nem ir para Krabi. A boa onda e o sentimento de paz era incrível e invejável. 

 

hippie.PNG

 

 

Mais um sítio magnífico e diferente... Autêntico!

 

 

2 comentários

Comentar post