Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

3/4 de Mim

3/4 de Mim

Rotina Nocturna - Cuidados de pele

Está provado que a capacidade da pele absorver nutrientes e reparar danos, sofridos durante o dia, atinge o pico durante a noite, altura em que também perde hidratação. 

 

Já partilhei anteriormente a minha rotina matinal de beleza e hoje partilho a minha rotina nocturna.

 

A minha pele é seca, sensível e reactiva (pele chatinhaaa) e como tal preciso de ter muitos cuidados para manter sempre a pele bem hidratada e garantir que as rugas demoram a instalar-se na minha pele.

 

Aqui estão os meus cuidados nocturnos:

3.jpg

 

1. Começo por limpar bem a minha pele com a Água Micelar Sensibio H20 da Bioderma. Ao longo do dia a pele vai acumulando impurezas e é preciso eliminá-las SEMPRE. É o primeiro passo e um dos mais importantes;

 

2. Por vezes o produto de limpeza não é suficiente para limpar em profundidade. Por este motivo e por muitos outros uso o Tónico da Vichy para complementar a limpeza inicial da pele. Já falei sobre este tónico aqui e sobre a importância do uso do mesmo.

Aplico apenas à noite que é quando a pele se encontra mais "suja".

(A embalagem mudou e está ainda mais apelativa);

 

3. Para prevenir as primeiras rugas juntos aos olhos o primeiro creme a ser aplicado é o Advanced Time Zone da Estee Lauder. Adoro este creme e ajudou a minimizar as minhas primeiras rugas... Notei uma diferença significativa desde que o comecei a aplicar;

 

4. Sem dúvida um dos melhores cremes que tenho e o que mais me surpreendeu nos últimos tempos... Um creme de sonho: Creme Tisana de Noite da Caudalie.

Este creme  é super reconfortante  e regenera intensamente a pele e os traços ficam repousados e alisados, a pele firme e preenchida e radiosa.

É um néctar dos Deuses para a minha pele e vai continuar a fazer parte da minha rotina por muito tempo.

 

5. Óleos de noite Caudalie: Vou alternando entre um e outro óleo conforme a necessidade da minha pele. Estou completamente rendida a estes dois óleos que podem ser aplicados sozinhos ou sob o creme.

 

O Óleo de Noite Nutritivo é um cocktail de 6 óleos ativos 100% naturais que se fundem com a pele para nutrir a epiderme em profundidade, reparar a barreira cutânea e apaziguar as peles sensíveis. Ao acordar, a pele apresenta-se suave, confortável e menos reactiva.  Aplico 6 gotinhas deste óleo e acordo com uma pele maravilhosa e super suave.

 

O Óleo de Noite Detóx é seco e ajuda na regeneração noturna da pele quando está muito cansada. A pele fica liberta de toxinas e fica fresca. Aplico entre 3 a 6 gotinhas.

Se tiverem curiosidade sobre estes dois óleos espreitem aqui.

 

 

Neste momento são os produtos que estou a usar à noite para garantir a saúde da minha pele. 

 

É super rápido cuidar de nós e é um momentinho relaxante que gosto muito e que não deixo nunca de fazer por mais cansada que esteja.

 

6 comentários

Comentar post