Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

3/4 de Mim

3/4 de Mim

Rímel, à minha maneira!

O Rímel faz toda a diferença!!

 

Mas.... o que uso no dia-a-dia não é o que uso, por exemplo, para uma saída à noite ou para uma ocasião mais especial e que mereça uma maquilhagem mais elaborada.

 

Os meus rímeis favoritos são:

     - Colossal Maybelline (para o dia-a-dia);

     - They're real Benefit (para maquilhagens a sério e ocasiões especiais porque ele é bem escuro e dramático).

Capturar O RIMEL.PNG

No meu caso, por ter olhos pequeninos, aplico rímel nas pestanas de cima e de baixo porque dessa forma vai abrir-me mais o olho e vai parecer maior.

Para as meninas de olhos grandes não coloquem nas pestanas de baixo porque senão o olho fica com um ar esbugalhado e exagerado.

 

Mas será que todas sabemos aplicar rímel?

Eu demorei a aplicar de uma forma que considero correcta (ficava toda suja e a parecer um panda), mas aprendi porque tive a ajuda de uma profissional amiga que me explicou, e desde aí nunca mais andei em modo panda.

 

Os meus truques para aplicar rímel são:

1. Começo sempre pelas pestanas de baixo (preferível rímel à prova de água nas de baixo).

Se colocar primeiro nas de cima, quando passar para as de baixo, ao abrir o olho (e ao fazer aquela boca estilo peixinho), corro o risco de bater com as pestanas já pintadinhas na pálpebra de cima e sujar-me;

2. Use o o aplicador sempre virado para dentro, mesmo quando pinto o olho contrário ao da mão que uso (neste caso, é preferível rodar a mão e, com isso o aplicador). Se não fizermos desta forma corremos o risco de sujar o nariz;

3. A aplicação do rímel deve ser feita em dois passos. Primeiro, colocar o aplicador, arredondar e puxar. Depois: posicionar o aplicador por baixo das pestanas e levantar em zig zag.

 

Consegui fazer-me entender? Às vezes não é fácil explicar sem demonstrar... (snif snif).

É muito simples e acreditem que desta forma vão andar com umas pestanas lindas todo o dia e sem sujidades. Muitas vezes o rímel só fazia com que as olheiras parecessem mais escuras, porque o rímel ia saindo e passando para a zona da olheira que por ser mais gordurosa acumula tudo.

 

 

Outras dicas úteis:

transferir.jpg

     - Não usar o mesmo rímel mais de 3 a 4 meses, pode causar-nos alergias;

     - Não fazer movimentos de vaivém com o aplicador dentro do recipiente. Estes movimentos geram bolhas de ar dentro do produto e secam o rímel. Inserir apenas uma vez e retirar o excesso;

     - As cerdas são muito sensíveis, por isso temos de ter cuidado ao colocar o aplicador dentro do recipiente (o buraquinho é apertadinho.. ahahahaha);

     - Não aplicar muitas camadas (nunca aplico mais de duas camadas) e devemos sempre deixar secar e passar novamente.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.