Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

3/4 de Mim

3/4 de Mim

Os meus 10 locais favoritos de Sempre!

Há locais que nos marcam pela beleza, pela paz que nos transmite, pelo que vivemos nesse local ou pela aprendizagem que temos.

E sim, os meus locais favoritos de sempre estão associados a sentimentos bons que me transmitiram, se calhar ainda mais do que pela beleza desses locais.

 

1. Praia de Railay na provincia de Krabi, Tailândia

20141109_151505.jpg

 

A viagem à Tailândia foi a mais marcante de sempre, mas de todos os locais visitados, Railay foi o local mais especial de todos. É paz que se sente naquele local.. Paz e harmonia. Nunca me senti em tamanha comunhão com a natureza como aqui. 

 

2. Ilha do Pico, Açores 

19245376_wcR7Z.jpeg

 

Mais um local mágico e como já o disse uma vez: o ar puro, a tranquilidade e as paisagens de cortar a respiração fazem deste local um destino de sonho. Quero muito voltar ao Pico e voltar a respirar a paz que se sente na ilha.

 

 

3. Central Park, Nova Iorque

20150923_144746.jpg

 

No Central Park respira-se a diversidade nova-iorquina e é arte que se encontra em cada canto. É impressionante a quantidade de actividades que se podem fazer neste local e é também um local de homenagens e tributos. É impensável ir a NY e não visitar o Central Park.

 

 

4. Praga, República Checa

praga - charles bridge.jpg

 

É um cenário de filmes e contos de fadas. É uma cidade pequenina e acolhedora que se pode conhecer a pé e que nos faz acreditar que estamos no tempo medieval. É uma cidade encantadora e talvez a minha cidade europeia favorita até agora.

 

 

5. Wroclaw, Polónia

Wroclaw.jpg

 

Fiz Erasmus na Polónia e adorei o país e a cultura e de todas as cidades a minha favorita foi Wroclaw, porque tem recantos maravilhosos que parecem escondidos do mundo. As ruas de origem medieval, que avançam até às muralhas da cidade fazem-se acompanhar de imensos duendes de bronze e casinhas de cores alegres. 

 

 

6. Parque Terra Nostra na ilha de São Miguel, Açores

parque terra nostra.jpeg

 

É difícil escolher o meu local favorito em São Miguel mas a verdade é que o parque Terra Nostra é um verdadeiro paraíso natural e verdejante que fica no vale das Furnas onde é rodeado por caldeiras e nascentes de águas. É sem dúvida obrigatório visitar este parque e entrar na piscina de água termal e barrenta. 

 

 

7. Guimarães

GUIMARÃES.jpg

 

A minha cidade tinha de estar presente nesta lista não por ser a "minha" cidade mas por ser a minha cidade favorita de Portugal. É impossível não se gostar de Guimarães porque é uma cidade pequenina, acolhedora e que é super cultural. 

É uma cidade de contrastes porque consegue equilibrar a história e a modernidade, com um ambiente jovem em ruas e vielas cheias de segredos. É uma cidade que sabe receber e que sabe conquistar-nos pelo estômago. Se vale a pena conhecer? SIM!

 

 

8. Ponte D. Luis I, Porto

20160402_205804.jpg

 

A ponte D. Luís, que liga o Porto a Vila Nova de Gaia é totalmente construída em ferro e transmite confiança e grandiosidade. É uma ponte cheia de mística e faz parte da minha história de amor... Um amor que é tal como a ponte: grandioso e forte.

Gosto particularmente da vista da ponte à noite.

 

 

9. Barcelona, Espanha

la pedrera 1.jpg

 

Barcelona dispensa qualquer apresentação por ser das cidades mais visitadas da Europa e por ser completamente cativante. Esta cidade tem uma mistura única de estilos arquitectónicos em que todos são de tirar o fôlego. 

Uma cidade a visitar sempre que possível.

 

 

10. Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa

jardim gulbenkian.jpg

 

Entrar no jardim da Gulbenkian é como entrar numa outra dimensão porque tanto estamos na confusão de Lisboa, da Praça de Espanha e do Campo Pequeno como estamos na paz e na beleza dos jardins onde se ouvem passarinhos a cantar e se vêem pessoas a relaxar. É um espaço incrível no centro da cidade de Lisboa. 

 

 

E quais são os vossos locais favoritos e quais me recomendam? Quero aumentar a minha lista!

Vá.. Contem-me tudo.

 

10 comentários

Comentar post