Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

3/4 de Mim

3/4 de Mim

Operação Bikini 2015 - Prancha

Levante a mão quem quer uma barriga lisinha, pronta para o verão (eu quero muitoooo... mas durante todo o ano)!!

 

É o desejo da grande maioria das pessoas, pôr de lado as gordurinhas da barriga e deixá-la lisinha. Para isso basta que haja muita disciplina, perseverança, foco e que saiba os métodos certos.... Fácil???? Não!! (Ufaaaa que canseira).

 

Antes de mais se queremos diminuir  volume abdominal, devemos alterar a nossa alimentação.

Uma alimentação equilibrada direccionada para esse objectivo é preponderante para a perda de volume abdominal.

 

Na minha opinião a prancha é um exercício super eficaz, assim como a prancha lateral. Eu sou uma super fã de exercícios estáticos e noto resultados.

 

Pranchas-post-carol.png

 

 

Prancha Frontal

O objectivo deste exercício é o fortalecimento abdominal. Para realizar este exercício, temos de ter os cotovelos dobrados, com os antebraços e os pés apoiados no chão. O corpo deverá estar direito, mas com o quadril elevado ao mesmo nível que os ombros.

Este exercício deve durar no mínimo 30 segundos. O tempo máximo depende da capacidade e resistência de cada um.

(Agora já me aguento pouco mais de um minuto... Yuuuuppiii).

 

 

 

Prancha Lateral:

Este exercício tem muitas semelhanças com o anterior, contudo, os músculos trabalhados são diferentes. Neste caso, o fortalecimento está mais focado nos músculos laterais.

Para realizar uma prancha lateral, terá de ter o cotovelo do braço dobrado e o antebraço apoiado no chão. As pernas devem estar direitas, uma em cima da outra. O outro braço deve estar apoiado no corpo ou direccionado para cima para dar estabilidade. O corpo deve estar direito, com o quadril elevado na linha do ombro.

Este exercício deve durar no mínimo 30 segundos. Mais uma vez tempo depende de cada pessoa e não queiram logo aguentar muito tempo, porque aos pouquinhos vão conseguindo mais e mais e é tão bom.

 

 

 

As pranchas são um óptimo exercício para o fortalecimento abdominal, pois quem pratica deve manter os músculos abdominais contraídos o tempo todo para sustentar e manter o quadril longe do chão.

 

Podem fazer em casa, não precisam de ir ao ginásio e perdem pouquíssimo tempo.

 

2 comentários

Comentar post