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3/4 de Mim

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Operação Bikini 2015 - Agachamentos

Vamos continuar a tratar de nós para termos um Verão com mais qualidade e a sentirmo-nos mais seguras e bonitas?

 

Para um rabiosque invejável nada melhor do que:

 

AGACHAMENTOS

 

O agachamento deve ser dos exercícios mais feitos nos ginásios a par dos abdominais. Embora seja exigente do ponto de vista físico, é fácil de aprender e fazer. 

 

O agachamento feito correctamente é um exercício muito bom e completo, mas mal executado poder ser perigoso para as articulações e pode provocar lesões.

 

agachamentos.gif

 

Como fazer agachamentos de forma correcta:

 

1. As pernas devem estar ligeiramente afastadas uma da outra (pela largura dos quadris) – mas garantam que estão em equilíbrio;

2. O agachamento é executado até ao momento em que as pernas formarem um ângulo recto nos joelhos - fazemos como se nos fossemos sentar numa cadeira;

3. Os joelhos devem ser dobrados em linha recta ao longo dos pés;

4. O agachamento deve ser executado recuando a nádega, de forma a que os joelhos não ultrapassem a linha dos dedos dos pés;

5. Contraia o rabiosque e faça força com os calcanhares para ganhar impulso.

 

 

 

Tal como nos Lunges se quisermos aumentar massa muscular podemos colocar um halter em cada mão (experimentem primeiro com 3 Kgs).

 

 

 

Nota: O aquecimento é a parte mais importante e indispensável do treino.

No caso de agachamentos deve preparar-se principalmente os músculos das pernas e aquecer as articulações – os joelhos são muito importantes .

Junta as pernas nos joelhos, dobra-os levemente – efectua movimento giratório dos joelhos, ajudando com o aperto dos joelhos com as mãos. O exercício deve ser efectuado durante cerca de 2 minutos.

Alongamento e aquecimento antes do treino de agachamentos... Sempre!!

 

 

Benefícios dos agachamentos:

1. Melhora a postura;

2. Trabalha as zonas mais importantes do corpo: pernas, glúteos, abdominais, ancas, cintura, braços. Se tiveres pouco tempo para treinar no ginásio podes sempre fazer como eu: a ver a novela, séries ou em casa quando temos uns minutos livres. Ou mesmo quando estamos fora por exemplo a trabalho (o que me acontece às vezes);

3. Melhora o equilíbrio. O agachamento vai promover o fortalecimento dos músculos estabilizadores do corpo;

4. Fortalece as coxas. Mesmo sem carga adicional, executado apenas com o peso do corpo, este movimento exercita com ênfase as zonas “críticas”. Com carga extra, proporciona uma balança equilibrada;

5. Aumenta a capacidade física em geral: caminhar com facilidade, levantar, sentar, subir escadas e o corpo acaba por realizar mais tarefas sem se cansar rapidamente;

6. Ajuda a ganhar músculo no corpo inteiro, quando realizado correctamente.

7. Ajuda a melhorar o desempenho desportivo;

8. Acelera o metabolismo e queima mais gordura. 

 

Ainda há dúvidas que vale a pena fazer agachamentos? Eu faço os meus... Agora já consigo fazer 50 seguidos e de cada vez que faço tento sempre fazer mais. E além disso não precisamos de "material" e ferramenta nenhuma para os fazer.

 

Há vários tipos de agachamentos... Por hoje ficam os mais simples porque estamos (estou) no começo desta aventura.

 

 

Bora lá tratar do nosso rabiosque!!

 

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