Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

3/4 de Mim

3/4 de Mim

"O Estagiário", uma história sobre amizade, amor e trabalho | Cinema

Eu ADORO ir ao cinema e continuo a achar que existe uma mística diferente no cinema que não conseguimos ter em casa.

 

estagiário.jpg

 

 

 

O filme, "O Estagiário" não é uma super produção hollywoodiana, mas fez-me sorrir, rir e emocionar. Um filme com muito coração e absolutamente adorável.

 

Este é o mais novo filme de Nancy Meyers que tem dois maravilhosos actores como o Robert De Niro e Anne Hathaway. Vale a pena só por eles, certo?

 

É a história de uma união de amizade entre duas pessoas, improváveis, que dificilmente se cruzariam noutra circunstância senão a apresentada neste filme. Um senhor de 70 anos viúvo que resolve voltar ao activo por ter compreendido que a reforma não era o que imaginava e resolve candidatar-se a um estágio numa empresa que dirije um site de moda online, fundado e dirigido por Jules Ostin (Anne Hathaway).

 

 

O filme consegue explorar também outro elemento que é muito importante na nossa vida: o trabalho. No fundo, é uma história sobre o papel da amizade, do trabalho e do amor na nossa vida, em que cada um de nós se consegue rever de alguma forma e em algum momento na história.

 

 

O  conflito de gerações rende umas boas piadas durante o filme mas o filme não fica parado neste tema e todos os temas anteriormente falados são tocados de uma forma muito delicada e divertida.

 

É um filme delicioso que fala de inseguranças e conflitos internos de diferentes pessoas com idades e vivências tão distintas: de um lado uma mulher jovem, inteligente,focada e um reformado que precisa de aprender a lidar com as novas tecnologias para se sentir útil.

 

Fica o trailer para verem:

 

 

 

Ouvi dizer uma vez que os músicos nunca se reformam. Param quando não têm mais música dentro deles, Bem, eu ainda tenho música dentro de mim. Tenho a certeza absoluta disso.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.