Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

3/4 de Mim

3/4 de Mim

Nova Iorque!!

Nova Iorque tem o encanto que sempre imaginei e que sempre vi nos filmes, revistas e fotografias... tem uma magia única e muito especial.

20150923_124141.jpg

 

Fez, desde sempre, parte da minha "lista" de sítios a conhecer e a visitar... e este ano foi o ano que conheci a cidade mais cosmopolita do mundo.

 

Quando cheguei a Nova Iorque senti que já não era a primeira vez, porque esta cidade alimentou desde sempre o meu imaginário e é tantas vezes homenageada em filmes, séries, campanhas publicitárias e livros que era como se já conhecesse as placas, ruas e prédios... Mas ao mesmo tempo era tudo tão novo e tão diferente, era tudo tão UAU... E era a minha primeira vez na cidade que nunca dorme!!

 

Foi delicioso perder-me de bicicleta pelo Central Park, emocionar-me num musical da Broadway, delirar com um jogo de hóquei no gelo, congelar perante a vista no topo do Empire State Building, perder-me em Chinatown e Little Italy, supreender-me com os imensos painéis luminosos e luzinhas de Times Square e simplesmente passear na 5th Avenue.

 

20150923_114813.jpg

 

Aiii como gostei de me sentir especial e única em Soho e Tribeca e romântica no passeio de barco no rio Hudson para conhecer a incrível e histórica Estátua da Liberdade.

 

A dinâmica acelerada desta cidade que nunca dorme é fascinante e cansativa, confesso! É em Manhattan que tudo acontece e que se concentram todos os locais que fazem parte de um guia turístico.

 

 

Não me fiquei só por Manhattan mas a verdade é essa: tudo está lá. Tem cerca de 20Kms de comprimento e está dividida por bairros e zonas. Avenidas largas e intermináveis e ruas perpendiculares com o Central Park a pintar de verde uma zona de imenso betão. Foi único visitar todas as zonas e todos os bairros: Upper East, Upper West Side, Midtown, Lower Manhattan, Financial District, East e West Village, Greenwich Village, Lower East Side, Tribeca, SoHo, Chinatown, Little Italy e Harlem.

 

20150922_135751_HDR.jpg

 

 

Nova Iorque é arte, cultura, liberdade, criatividade, diferença e história!! Nova Iorque é a cidade que recebe todo o tipo de pessoas... a cidade que tem mais de 8 milhões de habitantes e todos tão distintos.

 

O museu que mais me marcou foi o MoMa (Museum of Modern Art) e se tivesse lá ido na adolescência tinha mudado a minha orientação profissional... Nunca me senti tão inspirada, maravilhada e impressionada.

 

20150924_142538.jpg

 

 

Nova Iorque é facilmente reconhecida em fotos através dos imensos arranha-céus, já que a cidade tem mais de 50 edifícios com mais de 200m de altura e mais de 50 andares. O mais emblemático é o Empire State Building que me fez contemplar das alturas a incrível cidade que é Nova Iorque. Vi um bonito e perfeito pôr do sol neste imponente edifício.

 

Há tanto para falar desta incrível cidade que para já não me vou alongar mais... Vou fazer uma série de posts desde organização da viagem, passeios, o que não perder em Nova Iorque, pormenores dos locais mais emblemáticos, perceber Nova Iorque, o que compensa comprar, os pormenores mais interessantes, onde e o que comer, as melhores vistas, museus, clima, preços... enfim!! E claro, tudo que tiverem curiosidade e interesse. 

 

 

Nova Iorque tem outro encanto à noite!!

 

20150925_185140.jpg

 

30 comentários

Comentar post