Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

3/4 de Mim

3/4 de Mim

Inspiração... Cadeiras Eames!

3338c87db9196f3f48c510431ed6ccab.jpg

 

Comecei por viver uma relação amor ódio com as cadeiras Eames. Se por um lado as adorava por outro achava que não valiam o dinheiro pedido por elas. Mas a verdade é que me rendi e estou completamente enamorada por elas.

 

Esta cadeira foi criada em 1948 pelo Casal Eames e é conhecida como Cadeira DSW. Foi vencedora, após participação no Low Cost Design Competition (oganizado pelo New York Museum of Modern), devido ao seu design revolucionário juntamente com o conforto que proporciona ao sentar-se, pois sua curva ergonómica adapta-se perfeitamente ao corpo. 

 

Esta cadeira fica bem numa sala de jantar mais descontraída, escritório, closet e sala de estar. O design desta cadeira é de tal forma intemporal e ecléctico que podemos adicioná-la praticamente a qualquer tipo de mesa de jantar ou mesa de apoio dando uma aparência fantástica e contemporâneo a qualquer ambiente.

 

Além das usuais cores branco e preto, é possível ver a cadeira DSW em tons vibrantes. Estas cadeiras são adoradas por bastantes designers que as usam para dar mais vida ao ambiente misturando cores diferentes e, inclusive, estilos de cadeiras diferentes.

 

Eu, que sou uma fã assumida de decorações minimalistas e claras, sei que não lhes vou resistir e sei que em qualquer local que a decida colocar vai ficar bem.

 

Além de ser um elemento útil não deixa de ser também um elemento de decoração, por isso temos de escolher bem as cadeiras e contextualizá-las na nossa decoração.

 

E agora deliciem-se com estas imagens (do Pinterest) e digam-me o que acham e se gostam destas cadeiras. Onde as colocariam na vossa casa?

chair1.jpg

 

chair 3.jpg

 

chair2.jpg

 

chair 5.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.