Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

3/4 de Mim

3/4 de Mim

Ilha do Pico, Açores

A ilha do PICO é a segunda maior ilha do arquipélago dos AÇORES e talvez um dos meus sítios favoritos de sempre.

IMG_4354.JPG

 

O ar puro, a tranquilidade e as paisagens de cortar a respiração fazem deste local um destino de sonho, pelo menos para mim. No dia que sentir que preciso de me isolar do mundo é para lá que vou porque cada vez que preciso de pensar num local que me fez sentir em harmonia comigo mesma penso na ilha do Pico.

 

Conseguimos encontrar grutas, lagoas e piscinas naturais. E para quem se atrever a subir a montanha encontra uma vista de cortar a respiração. Mas a mim o que mais me encantou foram as vinhas abraçadas por muros de pedra vulcânica e as estradas tão cuidadas que circundam em total harmonia as vinhas. 

 

IMG_4531.JPG

Culturalmente podemos visitar o Museu dos Baleeiros ( que retrata a actividade da caça à baleia, praticada até a um passado recente) e Museu do Vinho tal como as Igrejas da ilha. Desta forma ficamos a conhecer melhor a história da ilha e da população que lá habita.

 

A ilha é constituída pelos concelhos das Lajes do Pico, Madalena e São Roque do Pico e é uma ilha habitada por aproximadamente 20 mil pessoas.

 

Quando avistei a ilha, ainda no avião, os meus olhos fixaram-se de imediato no contraste do verde dos campos e no negro das pedras vulcânicas. Uma imagem impagável e inesquecível.

 

Tive imensa sorte com o tempo que encontrei na ilha porque, apesar de não estar sol e céu totalmente azul, era possível ver a montanha, que se ergue a 2.351 metros acima do mar.

 

Na minha próxima visita ao Pico não posso deixar de fazer a observação de baleias e golfinhos ao largo da ilha. 

 

IMG_4532.JPG

 

Como cheguei ao Pico:

Não há voos directos do Porto para o Pico, por isso tive de ir primeiro a S. Miguel e depois apanhar avião para o Pico.

No regresso tive de passar de barco para a ilha Terceira e depois de avião para Lisboa.

 

O meu fascínio pela ilha do Pico é imenso porque não há nada mais incrível que estar numa ilha em que a montanha nasce do mar e eleva-se até ultrapassar as nuvens. Em volta da montanha apenas o azul do mar e do céu e os imensos tons de verde da ilha.

 

Sim... Eu vou voltar ao PICO.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.