Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

3/4 de Mim

3/4 de Mim

Do prazer de ler: "O Tempo dos Amores Perfeitos"

Um apaixonante livro de um escritor Português: Tiago Rebelo

 

9789722336789.jpg

Teve o poder de me prender e de me fazer ansiar pelo final de uma incrível história de amor, que me levou às lágrimas e que me fez sofrer e admirar a força de uma mulher apaixonada.

É um arrebatador romance que nos transporta para Angola nos finais do século XIX e conta-nos a história de amor entre Carlos, tenente do exército português, e Leonor Carvalho, filha de um governador. Conhecem-se no barco que leva ambos para África, numa viagem que mudou para sempre a vida dos dois.
 
Toda esta história é envolvida num contexto histórico fantástico, que nos retrata parte da nossa história.
Com imensa realidade, Tiago Rebelo conseguiu, através de compostas e realistas descrições, fazer-me viver aqueles tempos. Os papéis que os homens tinham naquela sociedade, o papel da mulher, que era tão diferente dos dias que correm. 
 
Aprendi muito acerca das nossas conquistas, das nossas guerras, onde os portugueses tentaram a todo o custo aumentar as áreas geográficas sobre as quais dominavam. Muita luta, muito sangue. A coroa portuguesa enfrentava naquela altura enormes problemas no interior das suas colónias africanas.
 
Um romance cheio de história, que nos envolve num romance quente e proibido entre Carlos e Leonor, que me fez sorrir perante a determinação de Leonor em ser diferente do que seria suposto numa mulher daquela época e que, acima de tudo, me fez sofrer pelos sacrifícios feitos pelos militares que lutaram para conquistar aquelas terras.
É um orgulho ver a evolução da Leonor, a determinação e a luta para viver o seu grande amor. Sorri e chorei com este grande amor.
 
É com imenso orgulho que digo que este maravilhoso livro é de um escritor português. Tanto talento em português.

 

 

"O sorriso bonito, resplandecente, mais do que um estado de alma, era a sua arma para desconcertar aqueles que tudo faziam para a tornar infeliz"

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.