Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

3/4 de Mim

3/4 de Mim

Dead Combo e As Cordas da Má Fama!!

O Sábado passado foi um dia muito especial e um dos motivos, foi também, o concerto dos Dead Combo e As Cordas da Má Fama na Casa da Música, Porto.

 

dead combo.PNG

 

Gostava de conseguir descrever o concerto numa palavra, mas é absolutamente impossível porque foram duas horas emocionantes e extremamente sensoriais. Duas horas que encheram o coração e que foi puro alimento para a alma e para o espírito. 

 

Um concerto sem letras e poucas palavras... Apenas muitas emoções.

 

Desta vez os Dead Combo fizeram-se acompanhar por um trio de cordas que fez com que os temas mais emblemáticos da dupla se vestissem com arranjos originais para cordas e desta forma a música renasceu sem perder a essência e a história. Sem perder a mística tão característica deste duo que conta histórias sem palavras. Que nos arrepia sem esforço.

 

Assim que entramos, na inigualável, Sala Suggia  percebemos que ia ser algo de único porque o palco tinha sido transformado numa espécie de tasca, com pessoas sentadas nas mesas a petiscarem e a beberem, o que recria um pouco do imaginário do duo e a boémia lisboeta a eles associada. Conseguem imaginar tal cenário? Em determinado momento os Dead Combo tornaram-se espectadores do trio da Má Fama e foram até ao balcão beber um copito enquanto aproveitam para respirar e apreciar os seus próprios convidados a brilharem.

 

Senti-me numa viagem e arrepiei-me num concerto como nunca me tinha arrepiado. Emocionei-me em cada acorde e vibrei a cada batida.

 

Que estas emoções se repitam com frequência e que Portugal dê sempre valor ao que se faz por cá. Quem esteve lá sabe como foi especial e eu tive a sorte e o prazer de ver na primeira fila o que tornou tudo ainda mais especial.

 

 

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.