Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

3/4 de Mim

3/4 de Mim

Cabo Verde, Ilha do Sal

Aiii Cabo Verde... Terra de gente pura, simpática, alegre, descontraída, gente bonita de pele cor de chocolate e ritmos quentes no corpo.

 

DSC_2859.JPG

 

Areais brancos, natureza desértica com mar de cor azul-turquesa, em que por vezes se confunde com o próprio céu.

 

DSC_2914.JPG

 

A ilha do Sal tem uma beleza muito singular, onde a areia dourada e o mar azul se sobrepõe à natureza árida e seca. 

 

A Ilha do Sal é considerada por muitos visitantes ou residentes como uma das ilhas mais ricas em potencial de turismo, pois além da vida agradável, oferece lindas paisagens e praias favoráveis ao desporto aquático.

 

DSC_2882.JPG

 

 

Também há uma tendência natural dos residentes de outras ilhas, transferirem as suas residências para esta aprazível ilha. 

 

O seu nome deve-se à grande quantidade de sal produzido na ilha. Ainda é possível observar estruturas utilizadas para a exploração do sal.

 

Adoro o género musical, alegre e quente. O mais conhecido é a morna, mas existem outros tipos de géneros musicais como o funaná, coladeira e mazurca. Adoro ritmos quentes, dançar até o corpo não aguentar mais e cantar com toda a alegria que nos enche a alma. 

 

A minha parte favorita da viagem foi um passeio de barco que fizemos e que tinha o melhor ambiente possível. Cabo-verdianos a tocarem músicas típicas durante todo o passeio e a contarem histórias e lendas locais.

Capturar.PNG

 

Ofereceram bebidas típicas da ilha, feita à base de cana-de-açúcar (a outra bebida típica é o grogue, a mesma base, mas bem mais forte).

Ainda pararam para mergulharmos junto a um Cristo depositado no mar de cor azul como forma de proteger os pescadores (não conseguimos fotos). 

IMG_2165.JPG

 

 

E o que se pode visitar:

 

Salinas de Pedra Lume: Situadas na cratera de um antigo vulcão, onde é possível tomar um banho relaxante (e considerado rejuvenescedor) e flutuar numa água 26 vezes mais salgada que a do mar. A partir daqui podemos fazer uma visita a Espargos, localidade principal do Sal, terminando em Terra Boa, onde se vislumbram as famosas miragens.

 

salinas.PNG

 

"Olho Azul": É a zona das piscinas naturais de águas transparentes. Quando a luz do sol reflecte na água, o azul é de uma beleza indescritível.

 

olho azul.jpg

 

 

Vila de Santa Maria: Na vila destacam-se o centro cultural e o mercado municipal. A praia é a mais conhecida de todo o arquipélago.

 

DSC_2915.JPG

DSC_2802.JPG

 

Há sempre animação nocturna e na cidade podem encontra-se excelentes restaurantes e lojas de artesanato diversas. Compramos um quadro absolutamente lindo, pintado por um local, que tem cores quentes e fortes. Um quadro que vai marcar para sempre a nossa viagem e a nossa 1ª visita a Cabo Verde e à Ilha do Sal. Está prometida mais uma visita.

Os meus pais já perderam a conta ao número de vezes que visitaram Cabo Verde, e prometem sempre voltar. Depois desta viagem penso como eles... Vou sempre voltar a esta terra abençoada.

 

 

Fui muito muito feliz na Ilha do Sal. Vale a pena visitar esta terra quente e acolhedora.

 

Nha Terra, Nha Cretcheu

 

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Relampejares 24.05.2016

    Tão fofo, Pedro! Divirtam-se...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.