Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

3/4 de Mim

3/4 de Mim

Beber muita águita!!

beber água.PNG

 

A mim sempre me custou imenso beber água ao longo do dia... Bebia porque tinha sede, não por perceber a falta e o bem que me fazia, mas desde que criei a "rotina" de beber mais água notei de imediato diferenças em todas as partes do meu corpo e melhorias diversas.

 

Ainda estou em processo de aprendizagem, mas eu vou conseguir que seja um processo natural sem sentir que seja uma obrigação beber água.

 

Tenho de conseguir beber mais de 2 Lts de água por dia.

 

 

 

Mas porque raio é tão importante bebermos água? E que quantidade diária?

 

O nosso corpo é composto por 70% de água, e os nossos rins processam mais de 200l de água por dia.

As células são compostas essencialmente por água e praticamente todos os líquidos do corpo, como por exemplo o sangue, são constituídos à base desta substância tão preciosa.

A água também é utilizada para controlar a temperatura, humidificar o ar que respiramos, expelir resíduos indesejáveis e lubrificar os tecidos do corpo.

 

 

Sem água, ficaríamos com mais rugas do que uma uva passa.

 

- Hidrata o corpo, contribuindo para que a pele se mantenha lisa e suave;

- Favorece o trânsito intestinal;

- Fortalece as defesas naturais;

- Ajuda a prevenir a formação de pedra nos rins;

- Contribui para a redução do risco de infecções urinárias;

- Melhora a capacidade de concentração e raciocínio.

 

beba-agua.jpg

A ingestão adequada para mulheres adultas é de 2,7 L por dia e para homens 3,7 L. Calcula-se que do total da água ingerida, 20-30% provém dos alimentos e 70-80% das bebidas, mas estes valores podem variar significativamente dependendo da alimentação que cada pessoa segue.

Eu ando a tentar que sejam 2 Lts por dia.

 

 

Algumas dicas que me ajudam a beber mais água:

 

     -  Beber um copo de água ao acordar - Assim que acordo bebo um copo de água, pois ajuda a limpar o organismo e a começar bem o dia (já deixo de véspera o copinho à minha beira para não me esquecer);

     - Leve sempre água consigo - Diariamente ando com uma garrafa de água, tenha uma na mala e outra na mesa de trabalho. Ter água acessível tornou mais fácil lembrar-me de beber. E agora há garrafas cheias de pinta, que quase viram acessório de moda;

     - Chá - Beber chá também é uma excelente alternativa! Os chás são excelentes porque além de hidratarem têm funções que beneficiam a saúde. Foi a minha melhor opção para este Inverno;

     - Antes das refeições - Beber um copo de água antes das refeições garantirá que se bebe mais água e ainda ajuda a fazer a digestão;

     - APP's - E claro que também há aplicações para telemóveis que nos relembram que temos que beber água. Instale no telemóvel e acredite que vai receber lembretes que não o vão deixar esquecer de beber água. (Ex: Aqualert, WaterMinder, Beber Água Pro e muitas outras aplicações)

 

 

Há garrafas tão giras para nos motivarem a beber, ou pelo menos a exibir as nossas lindas garrafinhas (ahahahahah).

 

garrafas.PNG

 

Quem se junta a mim nesta batalha de beber mais água diariamente?

 

 

 

6 comentários

Comentar post