Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

3/4 de Mim

3/4 de Mim

Barcelona, Cidade de mil paixões!!

Barcelona é sem dúvida uma cidade de mil paixões e uma cidade encantadora, cheia de mistérios e ruas absolutamente incríveis.

Falar de Barcelona é falar do maravilhoso, talentoso e arrojado Gaudi.

 

Ia agora mesmo para Barcelona.

 Capital da Catalunha é uma das cidades mais ricas e incríveis que já tive o prazer de visitar. Há de tudo para todos os gostos: uma cultura rica, uma arquitectura distinta, gastronomia característica e espectáculos em vários cantos desta cidade.

 

Os pontos turísticos mais conhecidos são: Catedral da Sagrada Familia, Museus de Miró e Picasso, Parque Guell, La Pedrera, Casa Batló, praia, Estádio Olímpico, Bairro Gótico e as Ramblas.

 A cidade começou no incrível Bairro Gótico e todos os dias se reinventa.

barcelona_06.jpg

 

O primeiro sitio visitado foi a catedral da Sagrada Familia, que é absolutamente imperdível. Parece ter sido esculpida a partir de gigantescas estalagmites. As obras nesta majestosa igreja são contínuas.

 

Passear por L’Eixample e pelo Passeig de Gràcia a norte do centro antigo é obrigatório para vermos algumas das obras mais conhecidas de Gaudí, como a Casa Batlló e La Pedrera – um verdadeiro monumento Arte Nova. Sem dúvida que La Pedrera foi dos meus sítios favoritos e que mais me marcou... E o hotel onde ficámos tinha como vista a La Pedrera... Encantador! Tenho imensa pena de não me lembrar do nome do Hotel.

Tínhamos marcado hotel mas infelizmente ao lá chegar verificamos que o hotel era péssimo e tivemos de procurar outro... Correu muito bem porque o segundo hotel era maravilhoso, a bom preço e muito bem localizado.

 

 

Grande parte de Barcelona está ocupada por espaços verdes, incluindo o vasto Parc de Collserola nas encostas a norte, o famoso Parc Guell de Gaudí, onde estão expostos alguns dos mais imaginativos edifícios e esculturas deste arquitecto. 

 

parque guel.jpg

 

Uma boa forma de conhecer a cidade e decidir que locais explorar é fazer um passeio num Bus Turístico onde vamos conhecendo mais da cidade e descobrindo pormenores interessantes.

 

Visitámos o Porto Olímpico, construído para os Jogos Olímpicos de Verão de 1992, e depois descemos até à praia e demos um passeio em direcção a Barceloneta, um antigo bairro de pescadores com ruelas estreitas que vão dar ao mar.

 

A partir de Barceloneta, deslocamo-nos para a Cidade Velha. Nesta zona há muitos cafés e bares junto às pequenas igrejas escondidas nas vielas e praças góticas.

 

 

No lado oposto do Bairro Gótico encontramos La Rambla, um movimentado e longo passeio cheio de turistas, artistas de rua e bancas ao ar livre onde se podem comprar todo o tipo de recordações.

 

Esta é uma cidade inesgotável, onde os passeios exploratórios nunca acabam e fica sempre algo por ver. É por esta razão que quero voltar vezes sem conta a Barcelona. 

Sabe bem perdermo-nos pelas ruas de Barcelona sem destino... É uma cidade encantada.

barcelona_03.jpg

 

Esta viagem foi muito especial para mim e uma das viagens que quero repetir sempre com a mesma pessoa.

 

 

Para fazer as coisas bem é necessário: primeiro, o amor, segundo, a técnica,

Antoni Gaudi

8 comentários

Comentar post