Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

3/4 de Mim

3/4 de Mim

Riviera Maya, México

Águas cristalinas, praias de areia branca, pessoas animadas e simpáticas... É simples descrever a Riviera Maya, México.

hotel barcelo.jpg

 

 

O México tem tudo: praias de cortar a respiração, história, locais arqueológicos e beleza natural.  Por isso, é possível conciliar tudo na mesma viagem o que para mim é perfeito e essencial.

 

O que fazer e visitar?

- Ruínas de Tulum - Uma das últimas cidades a ser construída e habitada pelos Maias. A cidade era chamada de Zama, que significa “amanhecer”, devido à sua proximidade com o local onde os primeiros raios de sol nascente atingem a região da península. É um local lindo e que merece mesmo ser visitado

 

- Playa del Carmen - Zona tipicamente turística de enorme beleza, com imensos restaurantes e zonas de lazer

 

- Chichén Iztá - Um dos símbolos da antiga cidade maia de Chichén Itzá é a pirâmide Kukulcan, que representa um calendário anual em pedra, que marca os solstícios e equinócios e é considerado como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo

 

- Parque Xcaret - um parque temático que um dia já foi um porto de embarque da civilização Maia

 

- Mergulho - Existem muitos locais onde se pode praticar mergulho e snorkel, cercado por espectaculares formações de corais, pertencentes ao grande recife Maia

 

- Cenotes - São conhecidos como buracos e são uma maravilha da natureza, a alimentação de correntes subterrâneas e rios que correm sob a península de Yucatán. São umas cavernas com água.

 

Fiquei apaixonada pela cultura Maia e tive o privilégio de participar num ritual tipicamente Maia que tinha como objectivo purificar o nosso corpo e espírito. Este momento aconteceu numa caverna onde o povo se escondia durante os tufões. Uma experiência incrível nas grutas e cavernas em que parte do percurso foi dentro de água.

mexico mix.jpg

 

Onde ficar? 

Ficamos no Barceló Maya Beach Resort e foi uma excelente escolha porque era um resort TI de imensa qualidade e com imensas ofertas. Se um dia voltar será para lá que vou. O resort tinha golfinhos, sim golfinhos para nadarmos com eles.

 

Conseguimos uma super promoção na Black Friday da Agência Abreu e por isso deu para compensar os valores altíssimos para os passeios adicionais no local. 

O voo foi directo de Lisboa a Cancun e demorou cerca de 9h.

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.