Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

3/4 de Mim

3/4 de Mim

Intolerância alimentar... O teste!!

A minha barriga andava a inchar imenso, tal e qual como um balão, ao longo do dia e precisava de perceber o que andava a fazer de errado para o meu organismo andar tão desregulado.

 

 

Decidi fazer o teste de intolerância alimentar para perceber o que se passava e o que podia corrigir.

 

O teste foi feito com uma dietista da Wellnutri no espaço da minha grande amiga Cláudia (Centro de Estética Cláudia Alves) e foi muito simples de fazer e completamente indolor.

 

 

Em menos de 40 minutos fiiquei a saber que alimentos devo excluir da minha alimentação para evitar problemas de saúde futuros.

 

 

O teste recorre a uma técnica de bioressonância, não invasivo, recorrendo a simples toques de uma "caneta" nos nossos polegares. A caneta toca nos nossos polegares mais de 600 vezes e testa a tolerância que temos aos mais diversos alimentos.

 

Foram testados mais de 500 alimentos. 

 

11102616_850877518317937_1129554431521985057_n.jpg

 

 

A dietista que me fez o teste foi dando dicas e tirando muitas das dúvidas que eu tinha, e eram algumas!!
 
 
Todos devíamos fazer um teste, porque qualquer pessoa pode desenvolver intolerância a qualquer alimento, principalmente se o mesmo for consumido em grandes quantidades e ao longo de muitos anos. Uma alimentação repetida e pobre poderá resultar em intolerâncias alimentares. 
 
 

A intolerância alimentar causa, muitas vezes, dores de cabeça, dores nas articulações, fadiga e mau estar geral. Assim, embora passem despercebidos na maioria das vezes, certos sintomas vulgares podem indicar algum tipo de intolerância (sensação de inchaço, espirros, entupimentos nasais, candidíases, comichões, acnes, dificuldades para emagrecer, prisão de ventre ou intestino muito solto, dores abdominais, dores musculares entre outros sintomas)

 

 
Os meus "resultados" foram enviados por email cerca de 1h depois da "consulta" / teste e enviaram-me 4 ficheiros de leitura muito fácil e intuitiva onde apresentam as principais recomendações e uma lista pormenorizada com a avaliação de cada alimento. 
 
 

alimentos.PNG

 

 
 
Desta forma consegui definir o meu plano alimentar, para o dia-a-dia,de forma a melhorar o meu bem estar e ajudar a manter o peso.
 
 
Fiz o meu teste no  Centro de Estética Cláudia Alves que é onde cuido sempre de mim. Além de ser acompanhada por duas grandes amigas sou acompanhada por duas excelentes profissionais. 

10 comentários

Comentar post