Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

3/4 de Mim

3/4 de Mim

Giras todos os dias?? Sim!!

Podemos estar sempre arranjadas e sem grande esforço de manhã!? SIM.

mont3.jpg

 Os cuidados básicos que temos de assegurar para estarmos sempre bem são:

 

1. Unhas arranjadas: Eu dou muita importância a umas mãos e ao cuidado que demonstramos ter com elas. Nunca ando com as unhas por pintar e adoro ver uma manicure bem feita e umas mãos hidratadas. Actualmente, gasto 10 minutos a cuidar das minhas unhas e com os produtos certos consigo ter as unhas em bom estado 5 dias.

Usar uma base, um verniz com qualidade e um top coat / secante bom faz com que o verniz aguente dias, mesmo fazendo todas as actividades domésticas necessárias.

 

2. Cabelo arranjado: Ter um cabelo bonito e bem arranjado é a melhor forma de garantirmos que estamos bem. O meu cabelo, infelizmente, é chatinho e tenho de ter cuidados diários com ele. 

Se não queremos ter muito trabalho, temos de adaptar o corte ao nosso cabelo, para nos facilitar a vida no dia-a-dia.

 

3. Rotina matinal e nocturna de pele: Temos de cuidar da nossa pele, independentemente do tempo que temos. Podemos até ter uma rotina mais simples e com menos etapas, mas é essencial limpar, hidratar e usar protector solar. O que adianta termos uma roupa maravilhosa se a nossa pele não está luminosa e saudável? É impossível maquilhar uma pele que não seja saudável.

Uma rotina básica não demora mais do que 2/3 minutos.

 

4. Conjugações simples de roupa: O segredo está em ter bastante peças básicas e algumas peças ou acessórios nada básicos. O verdadeiro segredo está nos detalhes. Temos de ter muito cuidado quando vamos às compras e não comprar nada por impulso. Em casa temos de pensar exactamente no que nos faz falta e no que já temos para ser mais fácil combinar. Pretos e branco são sempre uma óptima opção e só temos de juntar à equação uns jeans que nos assentem na perfeição, uns sapatos todos giros e acessórios statement (sempre doseados da melhor forma e nos sítios certos).

Às vezes é necessário perder algum tempo e experimentarmos tudo o que temos e conjugar as peças de uma outra forma. Experimentar e comprar só o necessário... É comum acharmos que não temos roupa nenhuma, porque na maioria das vezes temos muita roupa mas não a sabemos conjugar correctamente porque a compramos por impulso por acharmos a peça super gira ou por estar na moda.

 

5. Mala e Sapatos:  Ter pelo menos uma mala de melhor qualidade, de preferência de tamanho médio, pois é mais fácil adequar a vários cenários, e numa cor neutra (preto, castanhos, tons terra) para ser mais fácil conjugar.

Funciona exactamente da mesma forma com os sapatos. Mas o mais importante é serem confortáveis e que se adaptem ao nosso estilo.

 

6. Maquilhagem básica: Quando falo em maquilhagem básica falo em usarmos apenas produtos que nos ajudam a disfarçar pequenos problemas de pele e a evidenciar o que temos de mais bonito. A maioria de nós acorda cedo e não tem muito tempo de manhã, mas a verdade é que colocar um BB ou CC cream, um rímel, blush e baton não demora praticamente tempo nenhum e durante o dia sentimo-nos muito melhor.

 

mont4.jpg

 LESS IS MORE!!

3 comentários

Comentar post